Criar uma Loja Virtual Grátis
LOCUTOR PABLO RICARDO


Rating: 3.0/5 (431 votos)




ONLINE
1





 

Parceiros

 

cine blog

 Blog Prof° Julio Moresco

https://1.bp.blogspot.com/-pH6BS_v_0kw/TWsRdKFjj8I/AAAAAAAAAAo/K35v-t7pVzI/s220/P1030436.JPG

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

28 de julho de 2011

Dilma participa da posse de Ollanta Humala no Peru

https://p2.trrsf.com.br/image/fget/cs/2330/1747/11/36/619/464/img.terra.com.br/i/2011/07/28/1969166-0442-rec.jpg

Dilma não deu declarações após descer do avião
Foto: Reuters

A presidente Dilma Rousseff inicia nesta quinta-feira uma agenda de dois dias voltada para as relações com países sulamericanos ao participar da posse do presidente eleito do Peru, Ollanta Humala, em Lima. A cerimônia começa no Congresso Nacional e termina com um almoço oferecido por Humala, no Palácio do Governo. Na sexta-feira, Dilma recebe a presidente argentina, Cristina Kirchner, como parte da agenda periódica de encontros bilaterais.

Dilma chegou ontem à capital peruana, às 21h45 locais (23h45 de Brasília), e não deu declarações após descer do avião. Também participam da posse de Humala o príncipe de Astúrias, Felipe de Bourbon, e os presidentes da Argentina, Cristina Kirchner; Equador, Rafael Correa; Colômbia, Juan Manuel Santos; Uruguai, José Mujica; e Chile, Sebastián Piñera, que chegaram a Lima na quarta-feira. Evo Morales, presidente da Bolívia, também era esperado.

Após a posse de Humala, os chefes de Estado presentes participarão de uma cúpula da União das Nações Sul-Americanas (Unasul), que será seguida por outra de presidentes dos países-membros da Comunidade Andina (CAN). Um dos temas do primeiro encontro será a necessidade de integração regional para fazer evitar consequências da crise que afeta os Estados Unidos e países da União Europeia.

"O continente tem que estar preocupado com a situação mundial porque estamos assistindo a modelos econômicos derretendo", disse o assessor especial da presidência, Marco Aurélio Garcia, em entrevista à imprensa. Segundo ele, uma recessão nos países desenvolvidos afetara a região - especialmente as economias de países como o Peru, que dependem mais de exportações. Daí a importância de uma maior integração regional e da busca de novos mercados, como China e Índia.

Marco Aurélio também falou da tendência de aliar crescimento econômico à melhor distribuição de renda. "Não basta só crescer e a população ficar ao Deus dará." Como exemplo, citou o caso de Humala, que inspirou-se no ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva e prometeu ampliar os projetos sociais, sem mexer no modelo econômico.

Fonte: Noticias Terra, Com informações da Agência Brasil

Criar uma Loja online Grátis  -  Criar um Site Grátis Fantástico  -  Criar uma Loja Virtual Grátis  -  Criar um Site Grátis Profissional